A Rota da Erva Mate

Chamada pelos Paraguaios de “Ouro Verde”, a erva mate é parte importante da cultura de nossos vizinhos. É o principal ingrediente da bebida mais consumida no país: o tererê. Sua importância é tão grande que no dia 28 de fevereiro se celebra o Dia Nacional do Tererê.

Terere-Paraguai

Algumas industrias locais abrem suas portas para que os turistas possam conhecer todo o processo produtivo, desde  as plantações, a colheira, industrialização, até a preparação e degustação da bebida. É uma ótima oportunidade para conhecer o de perto esta tradição Guaraní.

Colheita-Erva-Mate

A Yerbatera Selecta é uma das empresas que oferece esta oportunidade. As visitas guiadas são oferecidas em espanhol e alemão. O passio inicia-se com uma caminhada de 5 km pela reserva de 173 hectares, que possibilita conhecer a fauna e flora local, onde encontram-se diversas espécies de animais silvestres, árvores e nascentes de água.

Fabrica-Erva-Mate Selecta-Mate

Para maiores informações, clique aqui.

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos, Argentina e México. Já visitou 12 países, e os outros já estão na lista para as próximas viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *