Aquário Inbursa

O Aquário Inbursa é o maior do México. Localizado próximo ao Museu Soumaya, é parada obrigatória para os amantes da vida marinha. Para abrigar os peixes que necessitam de água salgada, foi necessário 1 milhão de litros de água trazida diretamente do Oceano Atlântico. O passeio começa no terceiro andar subterrâneo, onde está o maior dos aquários. Nele habitam cerca de 200 espécies diferentes. O principal destaque é o Tubarão, que convive harmoniosamente com as demais espécies ali presentes.

Aquario2
Foto: Divulgação
Aquario6
Foto: Divulgação

No segundo subsolo encontram-se as medusas, peixes menores, arraias e estrelas do mar. A famosa espécie de peixe que aparece no filme Nemo também poderá ser observada aqui.

Aquario4
Foto: Divulgação
Aquario5
Foto: Divulgação

No primeiro subsolo está a praia, onde se encontram também tartarugas, crocodilos e outros répteis.

Aquario7
Foto: Divulgação

A visita termina no térreo, estão os pinguins e também     uma loja de souvenirs para que as crianças possam levar uma recordação de seu passeio pelo aquário.

Aquario3
Foto: Divulgação

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *