Conhecendo a Cidade do Panamá – Roteiro

Quando viajei para a Califorina com a Copa, fiz uma conexão de 12 horas na Cidade do Panamá. Para otimizar ao máximo o tempo na cidade, antes de viajar já contratei um tour privado. Escolhi o Mario, do site www.myfriendmario.com . Dentre as opções que encontrei pesquisando na internet, foi o melhor custo benefício. Possui boas recomendações no TripAdvisor, então escolhi contratá-lo.

Entrei em contato por e-mail mario@myfriendmario.com e combinamos valores, datas e horários. O Mario desenhou um roteiro ideal, com base no que eu pretendia visitar e no tempo que tinha disponível.

Chegada

No horário combinado, ele estava no saguão do aeroporto nos esperando para o City Tour privado. Acompanhamos ele até o estacionamento, e nos levou para conhecer a cidade em uma minivan confortável e com ar condicionado, um detalhe imprescindível para o clima panamenho. Tenha atenção a isso quando contratar seu tour.

 

Canal do Panamá

Nosso primeiro destino foi o canal do Panamá, nas Eclusas Miraflores. Você deverá visitar já no início da manhã ou então no final da tarde, . Chegamos ali por volta de 08:45 então pudemos ver alguns navios cruzando o canal.

turismo-canal-do-panama

Shopping

Ao sair do canal, seguimos até o Albrook Mall, um dos principais centros de compra da América Central. Ali você também encontra diversas opções de alimentação. Nossa escolha foi o Restaurante El Trapiche, típico panamenho. O Mario nos deixou cerca de 2 horas ali, para conhecer o shopping e almoçar. Ao final, combinamos de nos encontrar em frente ao restaurante para seguir o tour.

albrook-panama

Casco Antiguo

Seguimos então ao Casco Antiguo, para conhecer um pouco do centro histórico da capital. Em virtude da falta de estacionamento no local, foi um passeio rápido.

centro-historico-panama

casco-antiguo-panama

 

Cidade Nova

Ao sair do centro histórico, passamos em frente aos edifícios da Cidade Nova, onde estão os prédios mais modernos e a cidade cresce a passos largos. Ali estão alguns dos edifícios mais altos das américas.

cidade-nova-panama

Retorno ao aeroporto

Seguimos então de volta ao aeroporto, com a devida antecedência para não perder o voo. O interessante é programar-se para chegar com 3 horas de antecedência, e evitar problemas. Terá que passar pela imigração, segurança e em casos de voos para os Estados Unidos um segundo controle de segurança mais rígido e demorado.

Mario e sua assistente foram muito atenciosos e demonstraram ser profundos conhecedores da região. Nos explicaram detalhes sobre a geografia, história, economia, política e educação. Valeu muito a pena, pois sem eles não seria possível conhecer todos estes pontos turísticos em tão pouco tempo.

guia-panama-mario

Quer economizar em sua viagem?

Reserve utilizando os links abaixo. Aqui você compara os melhores preços e economiza:

Hotéis: Booking – Clique Aqui

Seguro Viagem: World Nomads – Clique aqui

Passeios: Viator – Clique Aqui

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *