Conhecendo a Cidade do Panamá – Roteiro
Quando viajei para a Califorina com a Copa, fiz uma conexão de 12 horas na Cidade do Panamá. Para otimizar ao máximo o tempo na cidade, antes de viajar já contratei um tour privado. Escolhi o Mario, do site www.myfriendmario.com . Dentre as opções que encontrei pesquisando na internet, foi o melhor custo benefício. Possui boas recomendações no TripAdvisor, então escolhi contratá-lo.
Entrei em contato por e-mail mario@myfriendmario.com e combinamos valores, datas e horários. O Mario desenhou um roteiro ideal, com base no que eu pretendia visitar e no tempo que tinha disponível.
Chegada
No horário combinado, ele estava no saguão do aeroporto nos esperando para o City Tour privado. Acompanhamos ele até o estacionamento, e nos levou para conhecer a cidade em uma minivan confortável e com ar condicionado, um detalhe imprescindível para o clima panamenho. Tenha atenção a isso quando contratar seu tour.
Canal do Panamá
Nosso primeiro destino foi o canal do Panamá, nas Eclusas Miraflores. Você deverá visitar já no início da manhã ou então no final da tarde, . Chegamos ali por volta de 08:45 então pudemos ver alguns navios cruzando o canal.
Shopping
Ao sair do canal, seguimos até o Albrook Mall, um dos principais centros de compra da América Central. Ali você também encontra diversas opções de alimentação. Nossa escolha foi o Restaurante El Trapiche, típico panamenho. O Mario nos deixou cerca de 2 horas ali, para conhecer o shopping e almoçar. Ao final, combinamos de nos encontrar em frente ao restaurante para seguir o tour.
Casco Antiguo
Seguimos então ao Casco Antiguo, para conhecer um pouco do centro histórico da capital. Em virtude da falta de estacionamento no local, foi um passeio rápido.
Cidade Nova
Ao sair do centro histórico, passamos em frente aos edifícios da Cidade Nova, onde estão os prédios mais modernos e a cidade cresce a passos largos. Ali estão alguns dos edifícios mais altos das américas.
Retorno ao aeroporto
Seguimos então de volta ao aeroporto, com a devida antecedência para não perder o voo. O interessante é programar-se para chegar com 3 horas de antecedência, e evitar problemas. Terá que passar pela imigração, segurança e em casos de voos para os Estados Unidos um segundo controle de segurança mais rígido e demorado.
Mario e sua assistente foram muito atenciosos e demonstraram ser profundos conhecedores da região. Nos explicaram detalhes sobre a geografia, história, economia, política e educação. Valeu muito a pena, pois sem eles não seria possível conhecer todos estes pontos turísticos em tão pouco tempo.
Quer economizar em sua viagem?
Reserve utilizando os links abaixo. Aqui você compara os melhores preços e economiza:
Hotéis: Booking – Clique Aqui
Seguro Viagem: World Nomads – Clique aqui
Passeios: Viator – Clique Aqui