DESAFIO GOURMET: Tacos de Cérebro

Aqueles que me conhecem sabe que sempre fui muito “chato” para comida, não gostando muito de provar coisas diferentes. Mas a vida de viajante muda nossas rotinas e nossa maneira de pensar. Decidi me arriscar um pouco e propus uma série chamada DESAFIO GOURMET. A ideia é provar aquilo de mais diferente que cada país tem a oferecer e aqui publicar minhas impressões sobre este prato incomum.
 Tacos
Preparados? Então vamos começar com o primeiro desafio: tacos de sesos, que traduzindo seriam tacos de cérebro de vaca. Para quem não conhece, os tacos são típicos do México, formados por tortillas de milho com diferentes recheios, conforme a foto abaixo. Meu pedido foi de 3 tacos: longaniza (equivalente a linguiça), pastor com queso (carne bovina com queijo) e o desafiador taco de sesos (cérebro de vaca).
Cérebro tem uma consistência um pouco gordurosa, mas o sabor não se assemelha a nada que eu comi  anteriormente. Foi uma boa experiência, mas prefiro os tradicionais. E você, aceitaria este desafio?
Comendo Tacos

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Um comentário em “DESAFIO GOURMET: Tacos de Cérebro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *