Feira das Culturas Amigas

Uma ótima opção para quem visita o México neste mês de Maio é a Feira das Culturas Amigas. O evento é realizado no centro histórico da Cidade do México (o chamado Zócalo) e reúne representantes de 87 países. Cada nação possui seu stand e vende artesanatos e artigos típicos de sua cultura. Uma oportunidade única para aqueles que ainda não viajaram a todos estes países.

O stand espanhol na Feira das Culturas Amigas 2015

Cada stand também vende comidas típicas do país que representa. Uma experiência gastronômica incrível. Você poderá no mesmo dia experimentar os famosos Waffles belgas, Sushis japoneses, Coxinhas brasileiras, enquanto apreciar um café colombiano.

Waffle Belga

O evento também conta com apresentações culturais em um palco montado especialmente para o evento. Os visitantes poderão acompanhar uma mostra de dança japonesa, exibições de ioga indiana, concerto de música irlandesa e até apresentações de músicas clássicas gregas.

Apresentação de danças Japonesas

Os apaixonados pela cultura mundial não podem perder o evento. o evento é gratuito. Mas é bom levar dinheiro pois com certeza você vai querer provar pratos típicos de diversos países, comprar objetos de decoração de países que ainda não visitou, fazer uma tatuagem de henna com seu nome em árabe ou comprar um turbante.

Para ver a programação completa do evento CLIQUE AQUI.

 

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *