Ibis inova e oferece hospedagem a R$49

A marca Ibis representa os hotéis econômicos da grande rede hoteleira Accor. Com a inflação em alta no país e a redução do poder aquisitivo dos brasileiros, o hotel precisou inovar para ampliar seu público e aumentar sua ocupação.

Ibis-Quarto-Compartilhado
Divulgação

Lançou no Rio de Janeiro os Quartos Compartilhados. São 8 camas individuais em um quarto, ocupadas por desconhecidos entre si. O quarto possui também um banheiro, compartilhado entre os hóspedes. Cada ocupante tem seu próprio armário com chave, para pertences pessoais de valor.

Divulgação
Divulgação

A iniciativa coincide com o início das olimpíadas, época de maior ocupação na cidade carioca. Com esta ação, o Ibis pretende concorrer diretamente com Hostels (albergues) e também com o Airbnb, atraindo principalmente os viajantes mais jovens, que abrem mão de certa privacidade em troca de novas amizades e economia nos gastos de viagem.

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *