Magic Kingdom

 

Foto: Carlos Cruz

Para quem deseja visitar os parques temáticos dos Estados Unidos, Magic Kingdom é o ponto de partida. O primeiro parque criado por Walt Disney insere o visitante no mundo da imaginação. Até mesmo aqueles que já deixaram de ser criança há décadas ficam encantados com magia do Magic Kingdom.

O tradicional parque é facilmente reconhecido pelo famoso castelo da Cinderela, ilustrado na foto acima. Anúncios de viagens para Orlando geralmente utilizam-se de imagens deste castelo como ilustração.

A visita ao Magic Kingdom é imperdível. Além de conhecer os personagens da Disney e poder tirar fotos com todos eles, o parque apresenta atrações para todas as idades.

Os aventureiros de plantão poderão encontrar até montanhas russas no parque. Na Big Thunder Mountain Railroad  você poderá percorrer uma velha cidade destinada à mineração à bordo de um trem desgovernado.

Com a Space Mountain, você irá decolar de uma estação espacial até a escuridão espacial. Aventure-se através das galáxias com muita velocidade e emoção.

Se o clima permitir, aproveite a Splash Mountain. Navegue por rios e passagens aquáticas em um bardo de madeira. Ao final do trajeto, segure firme: você encontrará uma queda de 16 metros de altura.

Se você gosta de terror, não pode perder a atração Hunted Mansion. Um anfitrião fantasma levará você para conhecer esta casa mal assombrada.

Para as crianças, Dumbo The Flying Elephant e The Magic Carpets of Aladdin são as atrações mais procuradas. E claro, o encontro com os personagens são momentos inesquecíveis para elas. Apenas fique atento aos horários: cada personagem tem locais e horários específicos para aparecer.

Foto: Jeff Krause

Você não pode perder os principais eventos do parque. Próximo ao meio dia ocorre a Celebrate A Dream Come True Parade, um desfile musical com os personagens da Disney. Ao início da noite, não deixe de assistir a Main Street Electrical Parade. Logo em seguida, é o momento para o tão esperado show de fogos. O castelo da Cinderela é iluminado e palco de um show de luzes espetacular. Ao final, um show de fogos emociona a todos os participantes.

Foto: Tom Bricker

Selecione os brinquedos que deseja visitar logo na chegada ao parque (ou até mesmo pela internet, antes de sua chegada). Programe-se para ir aos brinquedos mais importantes para você logo no início da manhã, pois neste período os parques geralmente estão vazios e portanto você enfrentará filas menores.

Lembre-se sempre de retirar um mapa do parque e a programação do dia logo na entrada do parque. Assim você conseguirá planejar corretamente sua estadia no parque.

Deixe aqui sua pergunta, sugestão ou comentário sobre o Magic Kingdom e ajude a construir este blog.

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *