Nado com botos no Rio Negro

Vários parques ao redor do mundo oferecem experiências para você nadar com golfinhos, como é o caso do Discovery Cove nos Estados Unidos e o Xcaret no México. Geralmente são atrações a parte, não inclusas no ingresso tradicional e costumam custar centenas de dólares.

 

Aqui no Brasil temos uma experiência semelhante e muito mais econômica. É o nado com botos, no Rio Negro, em meio à Floresta Amazônica. Enquanto nos parques citados acima os animais são criados em cativeiro e treinados por treinadores para realizar sua performance, os botos brasileiros são encontrados em seu ambiente natural, totalmente livres.

Boto-1

Em um deck flutuante, os tratadores atraem os botos com peixes e movimentos na água. Já acostumados, os botos chegam para brincar com os turistas e comer um peixe fresquinho.

Boto-Amazonia-3

Uma experiência incrível, você poderá tocar nos botos, fazer carinho neles e nadar nas águas quentes do Rio Negro.

 

Aqueles que não sabem nadar não precisam se preocupar: todos entram na água com coletes salva-vidas.

 

Como chegar:

Existem algumas agências que fazem este passeio. Na ocasião, fizemos o passeio com a empresa Paisagens Tour (Alessando – (92) 9147-0090)

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *