O incrível Kiosko Morisco

Um pouco distante do centro histórico da Cidade do México encontra-se o Bairro Mágico de Santa Maria de la Ribera. O bairro possui mais de 150 anos de existência, e é reconhecido por sua importância cultural, arquitetônica e histórica. Por este motivo, o local foi escolhido pelo então presidente Porfirio Diaz para abrigar o Kiosko Morisco.

Kiosko 7

Kiosko 2

O Kiosko foi construído para representar o México na Exposição Mundial de 1884, que ocorreu nos Estados Unidos. Mais de 100 anos depois, mantém seu encanto e é adorado pelos moradores locais e também por visitantes.

Kiosko 5

Kiosko 6

Com suas cores incríveis, sua beleza chama a atenção de todos. Vale a pena parar para observar suas inúmeras formas e sua simetria. Sua cúpula de vidro deixa a luz do sol entrar e abrilhantar ainda mais este ambiente.

Kiosko 4

Kiosko 8

Chama-se Kiosko Morisco pois sua arquitetura relembra a cultura Mora, onde se destacam os arcos, colunas e a cúpula. Sobre esta, pousa a águia, símbolo do país.Kiosko 1

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *