O Maior Museu Subaquático do Mundo

Há aqueles que gostam de Museus, outros preferem praia. Já outros, são apaixonados por uma aventura. O MUSA, Museo Subacuatico de Arte, atende a todos estes públicos. Localizado na região de Cancún, é o maior museu subaquático do Mundo. Foi criado em 2009 e hoje é composto de mais de 500 esculturas em tamanho real. Número que aumenta a cada ano, e tem como meta chegar a 1.000.

musa2

Esta atração promove a integração entre arte e meio ambiente. As esculturas elaboradas por diversos artistas são produzidas em um material especial e propiciam o desenvolvimento de corais na região. Além, é claro, de proporcionar uma experiência incrível para os visitantes.

musa1

O snorkel é a opção com melhor custo-beneficio para visitar o museu, permitindo aos praticantes da atividade visualizar de cima as incríveis esculturas submersas. Entretanto, você também tem outras opções como Mergulho com cilindro e barco com fundo de vidro.

Divulgação
Divulgação

Com o passar dos anos, corais crescem sobre as esculturas, e com isso atraem cardumes de peixes, arraias e outros animais marinhos. Uma experiência incrível.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

 

A maneira mais fácil (e econômica) de chegar ao MUSA é a partir de Isla Mujeres. Nesta pequena cidade, há grande oferta de passeios para a atração. Combine o horário e aproveite o passeio.

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *