O que o México tem de tão especial?

Muitos ouvem falar do México e apenas lembram-se da Tequila, Paletas e do Programa do Chaves. Mas a realidade vai muito além disso. Morei durante 7 meses no México e pude conhecer um pouco sobre sua cultura, costumes e belezas naturais. Não tenho dúvidas que é um país incrível e vale a pena ser visitado. E se você ainda não está convencido disso, continue lendo pois garanto que até o final deste post você incluirá este destino em sua lista de desejos.

O país tem praias belíssimas. Cancún é a mais conhecida delas. Sua infraestrutura hoteleira é completa, com inúmeros resorts all inclusive para curtir suas férias sem se preocupar com nada.
Cancun

Mas se você gosta de desbravar novos destinos, existem também outras opções excelentes e mais econômicas. É o caso, por exemplo, de Isla Mujeres, uma pequena ilha na Riviera Maia com águas transparentes como uma piscina. Ali está localizado o maior museu subaquático do mundo, com mais de 500 esculturas em tamanho real. O mar é tão limpo que mesmo estando a cerca de 8 metros de profundidade, as esculturas podem ser observadas da superfície.

Isla-Mujeres

Aqueles que não gostam muito de praias podem aproveitar o tempo no país para conhecer a cultura pré-hispânica. O Museu Nacional de Antropologia está localizado na Cidade do México e possibilita conhecer em detalhes a história da humanidade, desde esqueletos com milhões de anos até os atuais povos indígenas, passando pelas culturas Maia e Asteca que influenciaram a cultura local.

Antropologia

Em vários estados estão presentes ruínas e museus, cada qual em seu estilo, nos ensinam um pouco mais sobre as tradições ancestrais. Ao visitar Chichen Itzá, aprendemos que os Maias foram pioneiros em realizar cirurgias cranianas, há mais de mil anos.

Chichen-Itza

Ao visitar o Monte Albán, vemos como eram avançados os conhecimentos de astronomia naquela época, e mesmo sem a tecnologia atual já conseguiam prever eclipses, estações do ano e fases da lua.

Monte-Alban

Ao visitar a região de Xochimilco, também conhecida como a Veneza mexicana, conhecemos um pouco mais sobre as técnicas de agricultura utilizadas pelos Astecas, que criaram áreas de cultivo extremamente férteis e desenvolveram uma grande rede de canais utilizados para o transporte e locomoção.

Xochimilco

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

3 comentários em “O que o México tem de tão especial?

  • 02/08/2016 a 14:36
    Permalink

    Eu sou apaixonada pelo México e é sempre uma experiência nova! Cada descoberta!
    Um paraíso de pessoas também apaixonantes, hospitaleiras e de uma cultura tão rica que você tem que ter tempo para vivê-la.

    Responder
  • 26/08/2016 a 15:10
    Permalink

    Conheci Tulum é maravilhoso, a praia é perfeita.
    Cancum tb é lindo, fiquei apaixonada por estes lugares.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *