O Salto Sete de Prudentópolis

Localizado em Prudentópolis (terra das cachoeiras gigantes), o Salto Sete é uma ótima opção de hospedagem na região. Infelizmente para esta viagem a pousada já estava lotada quando tentei realizar minha reserva.

Hospedagem-Salto-Sete

Mesmo assim, fiz questão de ir até o local conhecer e desfrutar de toda a estrutura do local. Afinal, o local é aberto ao público e sua estrutura é uma das melhores.

Restaurante-Salto-Sete

Já na chegada, fomos muito bem recebidos pelo Ricardo, que me convidou para o Rapel no Salto Sete.

Ricardo-Salto-Sete

A pousada possui bungalos totalmente equipados. O local (apesar de um pouco distante da área urbana) possui boa conexão wifi. A decoração do local é muito bonita e chama a atenção de todos que passam por ali.

 

Antiguidades-Salto-Sete

Quadro-Salto-Sete

Salto-Sete-Design

Há um restaurante no local, que serve diversas refeições aos hóspedes, todas inclusas na diária. Os visitantes também são convidados a almoçar, mas é recomendável reservar antecipadamente. No dia da visita, a refeição estava no valor de R$35,00 por pessoa, buffet livre. Acabamos nos atrasando para o almoço, e o chef foi muito atencioso ao preparar um prato de chuleta recém preparada para nos acompanhar. Há algumas opções de salada, 4 variedades de carne, alguns pratos quentes para acompanhamento e 2 opções de sobremesa.

Almoco-Salto-Sete

Há dois mirantes no local: um deck ao fundo do restaurante e outro ao lado deste, basta caminhar cerca de 3 minutos.

Mirante-Salto-Sete

Deck-Mirante-Salto-Sete
Salto-Sete-Mirante

A principal atração do local é o Salto Sete (que inclusive dá nome ao empreendimento), uma queda de água com 77 metros de altura. Você poderá chegar ao pé do salto após uma caminhada que dura em torno de 30 minutos. Os mais aventureiros escolhem o rapel para a descida. Ainda nesta semana vou escrever outro post sobre o Rapel no Salto Sete.

Banho-Salto-Sete

 

Salto-Sete

Rapel-Salto-Sete

Como Chegar:

 

Passando por Prudentópolis, seguir pela BR – 373, virando à direita na casa de carnes Esperança. Seguir 4km pela Rota das Cachoeiras, e então virar à direira, conforme placa indicativa na estrada. Seguir por mais 7km até a entrada do empreendimento. Maiores informações você encontra no site do empreendimento, clicando aqui. Para reservas ou maiores informações, entre em contato com o Ricardo através do fone (42) 99840-7777  ou (42) 99822-7777

Entrada-Salto-Sete

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *