Onde se hospedar em New York?

Nova York é um dos principais centros hoteleiros do mundo. Hotéis de alto luxo ou hostels, são diversas as opções para você aproveitar a cidade. The Big Apple (como também é conhecida a cidade) possui uma ampla rede de metrô. Então fica fácil locomover-se, por todos os pontos turísticos. Basta escolher um hotel próximo a uma estação.

Mas onde devo ficar? Deixo aqui algumas recomendações:

Central Park

Central-Park

O Central Park é a maior área de lazer da cidade. Diversos lagos, pistas de corrida e caminhada, museus, zoológico, aluguel de bicicleta, castelos… Enfim, inúmeras opções de entretenimento estão disponíveis neste “oásis” em meio a tantos arranha céus. Os hotéis próximos ao Central Park facilitam a vida daqueles que querem ficar próximos de áreas verdes.

Times Square

Times-Square2

É o local ideal para sua primeira viagem à cidade. Fique próximo a Times Square para conhecer de perto a agitação da cidade que nunca dorme. Visite a noite os inúmeros outdoors eletrônicos que são conhecidos em todo o mundo. Assista a uma das peças em cartaz na Broadway. Muitas opções de metrô na região.

Nolita

Uma abreviação de North Little Italy, é o bairro onde as calçadas mais parecem passarelas. Um bairro moderno, cercado de lojas e galerias de arte. É a localização favorita dos jovens, que podem passar pela manhã em um dos cafés tradicionais da região e a noite tomar um drink em algum dos bares renomados. Entre SoHo e Little Italy, tem excelentes opções de restaurantes.

 

Onde eu fiquei em minha primeira viagem a Nova York

Sugeri que em sua primeira viagem você deve ficar próximo a Times Square. Claro que eu não faria diferente. Escolhi o Hamptom Inn Times Square, a poucas quadras do famoso ponto turístico. A estação do metrô fica a menos de meia quadra do hotel.

Hampton-Inn
Foto: Divulgação

Na esquina do hotel está uma drugstore. Para quem não conhece, são como farmácias, mas muito mais completas. Na realidade um mini mercado onde você encontra alimentos, cosmeticos, souvenirs, eletrônicos, um pouco de tudo. O essencial para o seu dia a dia. Com enormes janelas, você terá uma vista incrível.

Ruas-de-Nova-York

O hotel oferece um café da manhã continental, o tradicional Breakfast Americano. Ovos, salsicha, hot cake… Aproveite. O inverno é muito frio na cidade. Antes de sair, prepare o seu chocolate quente ou um chá, e leve com você: o calor do copo também vai ajudar a esquentar sua mão. O hotel disponibiliza wifi gratuita nos quartos, e um excelente atendimento. É o que chamam de Hamptonality, uma experiência pró-ativa e amigável de todos os atendentes, que garante 100% de satisfação dos visitantes. É um pouco difícil explicar em palavras, mas quem experimentou a Hamptonality sabe do que estou falando. E considerando todos estes benefícios e sua localização, não é um hotel caro. É um excelente custo-benefício.

 

Quer viver uma experiência ainda mais intensa?

Viva como um local. Esta é a proposta da economia compartilhada. Ao invés de escolher dentre diversas opções de grandes redes, você pode alugar um apartamento de um morador local (ou apenas um quarto de sua casa). Você terá todo o apoio durante sua estadia, recomendações e um atendimento diferenciado e personalizado. Você não terá serviço de quarto disponível. Mas viverá como um local, terá vizinhos nova yorkinos por alguns dias. O site Airbnb possibilita isso. São centenas de apartamentos disponíveis. Experimente também esta opção de hospedagem.

Para quem quiser experimentar, basta se cadastrar através deste link para ganhar R$70,00 em sua primeira reserva.

 

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *