Os Cenotes Mexicanos

Ao falar de Cancún, quem ainda não conhece este destino traz a sua mente praia e hotéis. Mas a região da Riviera Maya vai muito além disso. Uma das principais atrações são os Cenotes: poços naturais de água, que eram considerados locais sagrados pelos Mayas. Fontes de água doce, eram utilizados em rituais religiosos, inclusive para sacrifícios. São como piscinas subterrâneas, incríveis.

Cenote-Mexico

Hoje, tornaram-se atrações turísticas imperdíveis para que visita o México. Na região há cerca de 10 mil cenotes. Existe uma rede de canais subterrâneos que interligam os cenotes.

A caminho de Chichen Itzá, tive a oportunidade de visitar o cenote Hubiku. O local tem uma excelente infraestrutura, inclusive com restaurante buffet com uma grande variedade de pratos. Durante o almoço, há apresentações típicas da cultura local.

Cenote-Chicen-Itza

Acreditam os Mayas que a água dos cenotes é sagrada. Então, visitando esta região, não deixe de entrar no cenote. Com cuidado, pois são profundos (alguns são utilizados inclusive para a prática de mergulho). A água é um pouco fria, mas a experiência é recompensadora.

Cenote-Hubiku

Cenote-Cancun

Cenote-Maya

Cenote

Economize reservando seu passeio online através deste link. Clique aqui.

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos, Argentina e México. Já visitou 12 países, e os outros já estão na lista para as próximas viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *