Os Cenotes Mexicanos

Ao falar de Cancún, quem ainda não conhece este destino traz a sua mente praia e hotéis. Mas a região da Riviera Maya vai muito além disso. Uma das principais atrações são os Cenotes: poços naturais de água, que eram considerados locais sagrados pelos Mayas. Fontes de água doce, eram utilizados em rituais religiosos, inclusive para sacrifícios. São como piscinas subterrâneas, incríveis.

Cenote-Mexico

Hoje, tornaram-se atrações turísticas imperdíveis para que visita o México. Na região há cerca de 10 mil cenotes. Existe uma rede de canais subterrâneos que interligam os cenotes.

A caminho de Chichen Itzá, tive a oportunidade de visitar o cenote Hubiku. O local tem uma excelente infraestrutura, inclusive com restaurante buffet com uma grande variedade de pratos. Durante o almoço, há apresentações típicas da cultura local.

Cenote-Chicen-Itza

Acreditam os Mayas que a água dos cenotes é sagrada. Então, visitando esta região, não deixe de entrar no cenote. Com cuidado, pois são profundos (alguns são utilizados inclusive para a prática de mergulho). A água é um pouco fria, mas a experiência é recompensadora.

Cenote-Hubiku

Cenote-Cancun

Cenote-Maya

Cenote

Economize reservando seu passeio online através deste link. Clique aqui.

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *