10 Passeios Imperdíveis na Cidade do México

Você pretende visitar a Cidade do México? Não deixe de conhecer estes lugares:

1. Chapultepec

Chapultepec

O maior parque urbano da América Latina fica lotado durante os finais de semana. Aproveite para conhecer o maravilhoso Castillo de Chapultepec, Zoológico, caminhar ao redor dos lagos, relaxar em meio à natureza. Ali também está o Museo Nacional de Antropologia, muito interessante para quem quiser conhecer a história dos povos pré-hispânicos.

2. Monumento da Revolução

Monumento-Revolucion

O monumento foi construído para ser a sede do parlamento, mas por questões políticas e econômicas o projeto foi suspenso após o início das obras. Decidiram então transformar a construção em monumento, que hoje possui uma iluminação especial e possibilita uma incrível vista da cidade.

3. Torre Latino Americana

Torre-Latinoamericana

O edifício teve grande importância histórica, sendo um dos maiores edifícios do mundo em sua época e o primeiro do mundo a ser construído em zona de terremotos. Hoje é um importante destino turístico. Suba até o Mirante no ultimo andar e tenha uma visão privilegiada da cidade à noite, principalmente do Palácio de Bellas Artes e Zócalo.

4. Palácio de Bellas Artes

Bellas-Artes

O palácio é um dos principais centros culturais mexicanos, com frequentes concertos musicais, apresentações de ópera, apresentações de ballet e teatro, dentre outras atrações. O edifício chama atenção por sua beleza incomparável. Em seu interior, um fino acabamento em mármores e granitos. Suas paredes são decorados por murais do famoso artista mexicano Diego Rivera.

5. Zócalo, Templo Mayor e Catedral

Templo Mayor 5

Zócalo é a praça central da capital mexicana. Nesta região estão localizados o Palácio Presidencial, a Catedral e o Templo Maior. O local é utilizado em vários eventos, como por exemplo a festividade do dia dos mortos, feira das culturas amigas e outros.

6. Kiosko Morisco

Kiosko 7

O Kiosko Morisco é um importante ícone arquitetônico da capital e possibilita belas fotos aos visitantes.

7. Basílica de Guadalupe

A imagem de Nossa Senhora na atual basílica
A imagem de Nossa Senhora na atual basílica

O local atrai milhões de visitantes durante todo o ano, principalmente em dezembro por ocasião das comemorações à Virgem de Guadalupe. A Basílica de Guadalupe foi construída onde Nossa Senhora apareceu ao índio Juan Diego (conheça a história completa aqui) e  hoje é o segundo templo mais visitado do mundo.

8. Xochimilco

Xochimilco

Também conhecida como Veneza Mexicana, a região de Xochimilco atrai muitos visitantes que realizam uma passeio pelos canais utilizando barcos semelhantes aos que eram utilizados pelos Astecas antes da colonização.

9. La Monumental Arena

Tourada6

Um evento polêmico, proibido em muitos países, mas símbolo da cultura mexicana devido à influência dos espanhóis. Assista a uma tourada na maior arena do mundo pelo menos uma vez, e depois tire suas próprias conclusões.

10. Aquário Inbursa

Aquario6

O Aquário Inbursa é um ótimo passeio para aqueles que gostam de peixes e animais marinhos. Ali você poderá conhecer diversos animais como arraias, pinguins, medusas, crocodilos e até tubarões.

 

 

Vai viajar para o México? Pesquise aqui hotéis com os melhores preços e reserve com segurança. Pague apenas quando chegar.

Viaje sempre protegido. Contrate um seguro de viagem.

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Um comentário em “10 Passeios Imperdíveis na Cidade do México

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *