Puebla de Los Ángeles

Como diz o próprio nome: a cidade dos anjos. Conta a lenda que esta cidade foi desenhada pelos anjos. Não é para menos, visto que a cidade conta com uma arquitetura incrível. Foi fundada em 1531, por ser um ponto estratégico entre a capital do país e o porto de Vera Cruz. Tornou-se então um local de comércio e descanso para os espanhóis que começavam a conquistar o país.
Sua arquitetura secular teve forte influência espanhola, também com alguns traços franceses. Devido a vocação que lhe foi incumbida no momento de sua fundação, Puebla tornou-se também referência cultural. A cidade é repleta de museus, desde museus de história a museus de arte moderna.
Em seu centro histórico, resplandecem as grandiosas torres de sua catedral, enfeitada com bandeirolas simbolizando a cultura local.
Catedral de Puebla em Festa
É também no centro histórico que encontra-se o Palácio Municipal e muitos outros ícones arquitetônicos, que concederam a esta cidade o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Aproveite para descansar e relaxar, mas não deixe de fazer um recorrido à pé pela cidade. A melhor maneira de apreciar sua beleza é caminhando pelas
históricas “calles” que interligam o passado e o presente, transformando
sua visita à cidade em uma experiência muito agradável.
Interior do Palácio, com influência francesa
  
 Em nosso próximo post, você conhecerá Puebla por uma perspectiva diferente da que aqui apresentamos. A iluminação noturna transforma esta cidade em uma visão dos sonhos, que abrilhanta os olhos de todos os seus visitantes.

 

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *