Puebla de Los Ángeles
Como diz o próprio nome: a cidade dos anjos. Conta a lenda que esta cidade foi desenhada pelos anjos. Não é para menos, visto que a cidade conta com uma arquitetura incrível. Foi fundada em 1531, por ser um ponto estratégico entre a capital do país e o porto de Vera Cruz. Tornou-se então um local de comércio e descanso para os espanhóis que começavam a conquistar o país.
Sua arquitetura secular teve forte influência espanhola, também com alguns traços franceses. Devido a vocação que lhe foi incumbida no momento de sua fundação, Puebla tornou-se também referência cultural. A cidade é repleta de museus, desde museus de história a museus de arte moderna.
Em seu centro histórico, resplandecem as grandiosas torres de sua catedral, enfeitada com bandeirolas simbolizando a cultura local.
![]() |
Catedral de Puebla em Festa |
É também no centro histórico que encontra-se o Palácio Municipal e muitos outros ícones arquitetônicos, que concederam a esta cidade o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Aproveite para descansar e relaxar, mas não deixe de fazer um recorrido à pé pela cidade. A melhor maneira de apreciar sua beleza é caminhando pelas
históricas “calles” que interligam o passado e o presente, transformando
sua visita à cidade em uma experiência muito agradável.
históricas “calles” que interligam o passado e o presente, transformando
sua visita à cidade em uma experiência muito agradável.
![]() |
Interior do Palácio, com influência francesa |
Em nosso próximo post, você conhecerá Puebla por uma perspectiva diferente da que aqui apresentamos. A iluminação noturna transforma esta cidade em uma visão dos sonhos, que abrilhanta os olhos de todos os seus visitantes.