Sempre conectado

Uma das dificuldades de quem viaja pelo mundo é comunicar-se com seus amigos e familiares. Os viajantes tornam-se então dependentes da conexão wi-fi de hotéis e locais públicos. Um lançamento da empresa italiana Zeromobile é o ChatSim. A solução inovadora lançada neste ano é única no mundo e imprescindível para aventureiros que gostam de conhecer diversos países.

Mas o que há de tão especial? Este chip permite conectar-se à internet praticamente qualquer país do mundo utilizando a conexão de dados do seu celular. Pagando 10 euros você poderá enviar e receber mensagens de texto ilimitadas através de Whatsapp, Facebook Messenger e tantos outros. Também é possível enviar ou receber imagens, mas para isso é necessário realizar uma recarga adicional.

Recebemos um ChatSim para testar. O envio foi muito rápido: chegou em 3 dias úteis. Ao recebê-lo, é necessário cadastrar no site e alterar algumas configurações no celular para que funcione corretamente. Em alguns minutos, seu celular está pronto para trocar mensagens ilimitadas enquanto você viaja por qualquer continente.

Funcionou bem nas primeiras semanas. Depois, o chip foi cancelado por suposto excesso de uso. Ao que parece o firewall do chip nao funciona muito bem bloqueando o consumo excessivo, nem mesmo as configurações realizadas. É uma boa opção para comunicação, mas não dura muito.

Para adquirir, basta acessar o site http://www.chatsim.com/en/buy-now , realizar o pagamento. Dentro de poucos dias estará recebendo seu Chip e começar a usá-lo.

 

 

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *