Touradas na maior Arena do Mundo

Em muitos locais pelo mundo, este esporte foi proibido em defesa dos animais. Na Espanha e o no México ainda possui força, atraindo milhares de espectadores para este espetáculo. Apesar da polêmica deste tipo de evento, vale a pena assisti-lo pelo menos una vez na vida. O esporte tem grande importância histórica e cultural, relembrando uma das principais formas de entretenimento nos séculos passados. Em Portugal, na França e na Espanha, as touradas são consideradas patrimônio Imaterial e Cultural destes países.

A origem das touradas data do século III a.C., quando a caça aos touros selvagens era um esporte popular na península Ibérica. O primeiro registro de touradas como vemos atualmente é do ano 1135, por ocasião da coroação do rei Afonso VII, que com uma lança enfrentava o touro montado em um cavalo. Esse era o teste supremo da preparação dos cavaleiros medievais espanhóis.

A Monumental Plaza de Toros México é a maior do mundo, construída em 1944 e com capacidade para 50 mil espectadores. O espetáculo inicia sempre às 16:30, e são realizadas 6 touradas por dia.

Para aqueles que nunca participaram de uma tourada, compartilhamos abaixo algumas fotos. Basta clicar em alguma delas para ampliar.

Tourada5

Tourada7

 

Tourada8

Tourada9

 

Tourada4

Tourada3

Tourada2

Tourada1

Nos eventos, há aqueles que torcem pelo toureiro, e também aqueles que torcem pelos touros. Sua alegria é quando o touro atinge o toureiro.

Tourada11

 

Tourada10

Fernando Cezar Pauletto

Engenheiro de Produção por formação, viajante profissional por paixão. Já morou no Brasil, Estados Unidos e Argentina, e neste ano está vivendo uma experiência diferente no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *